4 cidades para um bate-volta de Berlim

Que Berlim é uma cidade incrível você já sabe, mas que ela fica bem próxima de outras cidades bem bacanas talvez seja novidade. Você pode ir de carro, trem ou, até mesmo, ônibus. Selecionamos quatro cidades próximas de Berlim para você conhecer.

Hamburgo

A cidade de Hamburgo é uma das nossas preferidas em toda a Alemanha. Além de belíssima, ela já foi eleita como uma das melhores cidades do mundo para se viver. O local já foi invadido inúmeras vezes pelos vikings dinamarqueses no passado e funciona como zona portuária há muito tempo. A arquitetura da região é realmente impressionante. Além da moderna Filarmônica na beira do rio Elba, onde você pode subir gratuitamente para apreciar o belo pôr do sol, ainda existe a prefeitura da cidade, que é também muito bonita. A antiga região dos galpões do porto conserva a marca da arquitetura local, que são os tijolinhos aparentes. Hamburgo tem charme, história e sofisticação de sobra. Você certamente vai se surpreender.

Potsdam

Potsdam, que fica bem pertinho de Berlim, é conhecida por seus belos palácios. A cidade já foi residência de alguns reis da Prússia e, por isso, conserva muita beleza e história. Um de seus marcos foi ter sediado, em 1945, a Conferência de Potsdam, que reuniu os líderes dos principais países vitoriosos da Segunda Guerra Mundial. Além disso, o complexo de palácios da cidade pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO e os mais famosos são o Sanssouci, o Neue Palais e o Cecilienhof.

Dresden

Dresden, ou a Florença do Elba, já foi residência dos reis da Saxônia e, também por isso, possui um legado de beleza e cultura. O rio Elba também corta a cidade e, do terraço de Brühl, você pode apreciar sua bela vista. Não deixe de conhecer o Zwinger (ou o antigo palácio das laranjeiras), o palácio da cidade e o belíssimo “Cortejo da Cavalaria”, feito inicialmente com a técnica de sgraffito e, atualmente, transformado em porcelana. Não se esqueça de visitar a loja da Porcelana de Meissen, que é muito tradicional por lá. Bem próximo de Dresden foi criada a primeira porcelana branca da Europa, que antes disso existia apenas na Ásia. Além de tudo isso, a cidade foi severamente marcada pelos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial e algumas de suas marcas podem ser vistas na Frauenkirche. Essa igreja foi reconstruída tempos depois do fim da guerra e várias partes da estrutura original foram usadas em sua reconstrução, deixando as marcas que não podem ser esquecidas.

Lübbenau

Esta pequena cidadezinha nos arredores de Berlim vai te surpreender pela beleza e imersão na natureza. Aqui é possível desfrutar de uma (ou várias) cervejas com os amigos num dia de sol, na beira de um dos vários canais da região. Você pode alugar um caiaque ou fazer um passeio de barco, no qual o condutor te leva para conhecer a cidadezinha. O clima em meio à natureza é delicioso! É possível observar vários animais em seu habitat natural: pássaros diversos como patos, gansos e tantos outros. As famílias de moradores locais e turistas transmitem o clima de férias do local. A aventura é imperdível!

 Agora que você já sabe quais cidades visitar, pode começar a planejar sua próxima viagem. Nós te ajudamos nas compras das passagens de trens, personalizamos seu roteiro, realizamos passeios guiados pelas cidades e muito mais! Conte conosco para que sua viagem seja repleta de boas lembranças.  

%d bloggers like this: