Rota Romântica

O trajeto turístico mais famoso de toda a Alemanha, a Rota Romântica, é composto por 29 cidades localizadas no sul do país. A famosa Rota recebeu esse nome ainda em 1950 para impulsionar o turismo depois da Segunda Guerra Mundial. Todavia, o nome escolhido faz jus à riqueza cultural do local: as cidades possuem muita história e beleza. De Würzburg até o Castelo Neuschwanstein, que inspirou o Castelo da Cinderela, a Rota Romântica é deslumbrante e, certamente, imperdível.

Nossos Passeios

Todos os nossos passeios podem ser adequados à preferência de cada cliente e podem ser combinados entre eles. Acreditamos em passeios personalizados e exclusivos, de acordo com as necessidades e preferências de cada um. Quer conhecer a Rota Romântica e pensa em visitar outras cidades próximas? Você pode aproveitar para conhecer Munique. Entre em contato conosco e conte sobre suas preferências.

Pacote da Rota Romântica

Como a Rota Romântica completa é composta por 29 cidades, e a maioria das pessoas não possui tempo hábil para explorá-las, nós selecionamos as seis principais que concentram a essência de toda a Rota.

Würzburg

A primeira cidade da Rota Romântica é conhecida por sua incrível fortaleza, onde é possível ter uma vista belíssima de toda a cidade, e ainda mais pela Residência de Würzburg, que é um dos mais importantes palácios barrocos europeus. A cidade é cortada pelo rio Meno e cercada por vinhedos. A região é, ainda, bastante famosa pela produção das uvas Silvaner e Müller-Thurgau, além da Riesling, que também é produzida em outras partes da Alemanha. Em nosso passeio conheceremos esses locais na cidade histórica.

Rothenburg ob der Tauber

Nosso passeio pelo centro histórico de Rothenburg foi pensado para que você aproveite o máximo da história local enquanto aprecia a arquitetura tão peculiar do interior da Baviera, nesta cidade que é uma das mais famosas e importantes da Rota Romântica. Prepare-se para apreciar as casinhas em estilo enxaimel, como se estivéssemos em um conto de fadas. Passearemos pelas muralhas da cidade medieval, visitaremos a famosa loja de Natal, onde é possível comprar artesanatos exclusivos, visitaremos o atual jardim do antigo castelo e o Museu dos Crimes Medievais, para entender um pouco de como as relações sociais se davam naquela época e muito mais.

Dinkelsbühl

Em nosso passeio pelo centro histórico de Dinkelsbühl você conhecerá mais uma pitoresca cidadezinha com arquitetura marcada pelas casinhas em estilo enxaimel. Essa jóia da Rota Romântica não é tão explorada por turistas quando comparada com algumas outras, mas sua beleza merece a visita. Suas muralhas medievais continuam erguidas, pois a cidade se manteve intacta durante a Segunda Guerra sem ter sofrido com nenhum bombardeio.

Augsburg

Em nosso passeio por essa cidade milenar, fundada pelos romanos, conheceremos seu centro histórico: a Catedral da cidade com ruínas romanas, a prefeitura e seu famoso e incrível Salão Dourado, a história da família Fugger, uma das mais influentes e poderosas em sua época, bem como a casa onde moravam, seu famoso projeto social e muito mais.

Landsberg am Lech

Neste passeio pela graciosa cidade de Landsberg, cortada pelo rio Lech, conheceremos as belas torres medievais da cidade, algumas de suas belas igrejas e a mais famosa torre, a Mutterturm, que dizem ter servido de inspiração para a torre da Rapunzel. A história da cidade relacionada à antiga Rota do Sal e aos acontecimentos que a marcaram durante e antes da Segunda Guerra Mundial irão te surpreender.

Castelo Neuschawanstein

Em nosso passeio, apreciaremos a vista do Lago Alpsee, dos alpes e subiremos até o Castelo onde faremos uma visita interna com audio guia em português. No final do passeio podemos parar no café com uma das vistas mais lindas da região. De lá seguiremos para a famosa ponte Marienbrücke, onde é possível fazer as mais belas fotos do Castelo que inspirou Walt Disney.

%d bloggers like this: